quinta-feira, 9 de julho de 2009

ICAB está pronto para o Mundial da Juventude


O ICAB já está preparado para o início do campeonato Mundial Volvo de Vela da Juventude que começará com um desfile de abertura no dia 10, às 17h, na Rua das Pedras, no centro da cidade de Armação dos Búzios. Serão 60 delegações e 380 participantes, entre velejadores e técnicos.

O deck de contorno do enrocamento ampliou o espaço para guarda do grande numero de veleiros das classes 420, Laser, Hobie cat e RS-X que irão disputar as regatas do mundial. Os vestiários foram totalmente renovados para maior conforto dos velejadores, e a reforma total do guindaste ficou pronto a tempo de lançar ao mar todos os barcos de apoio do campeonato.

Com 60 países inscritos, 279 velejadores, 205 embarcações e 101 técnicos e chefes de delegações, o Mundial Volvo de Vela da Juventude 2009 será um dos mais importantes eventos da vela internacional já realizado no Brasil. O torneio organizado pela ISAF, em sua 39ª edição, estréia na América do Sul como um dos maiores campeonatos em número de atletas, países e embarcações na história dos mundiais, seguindo os mesmos moldes dos Jogos Olímpicos, com uma representação por classe para cada país.

Por razões de segurança, a ISAF exige todas as pessoas envolvidas sejam credenciadas para freqüentar o Clube durante este evento. Assim, os sócios do ICAB que desejam participar do evento estão sendo credenciados, juntamente com seus cônjuges, na casa da organização do Mundial (BRASIL 1) na própria Praia do Ossos, alguns metros da entrada principal do ICAB.
Quem quiser acompanhar pela internet, basta acessar nossa Câmera ao Vivo, no site do ICAB (www.icab.esp.br).