terça-feira, 28 de abril de 2009

ICAB sedia a Copa da Juventude

Será disputada entre os dias 30 de abril a 03 de maio a tradicional Copa da Juventude, evento seletivo da equipe que representará o Brasil no Mundial da Juventude da ISAF em julho próximo também no ICAB.

Pela primeira vez na história da vela, o Mundial da Juventude será disputado na América do Sul e no Brasil. Sessenta países de todo o mundo já estão inscritos, entre eles o Brasil é claro.

A Copa da Juventude será disputada nas Classes 420 Masculino e Feminino, Laser Radial Masculino e Feminino, RS:X Masculino e Feminino e Hobie Cat Aberto. Serão nove regatas em quatro dias de competições. Os primeiros lugares estarão automaticamente classificados para o Mundial da Juventude de 2009 em Búzios. Podem participar da Copa Juventude velejadores brasileiros que tenham nascido até 31 de dezembro de 1991, quer dizer, que estejam fazendo no máximo 18 anos em 2009.

Esse ano a Copa da Juventude tem uma novidade, que é a disputa do Troféu transitório Melhor Clube, usando os moldes de pontuação de melhor país do Mundial da Juventude, valorizando o apoio e desenvolvimento da vela jovem, que é a base para os futuros campeões.

A Copa da Juventude será organizada pela Confederação Brasileira de Vela e Motor e pelo Iate Clube Armação de Búzios com apoio da Prefeitura de Armação de Búzios.

Para maiores informações acesse:
http://www.cbvm.dutbot.com/programa/automatic_site/index.php?idioma=0&id=187&secao=842